Sávio Steele

Formado em direito pela UCAM,
Desde criança apaixonado por cães, estudava através de revistas e enciclopédias. Durante a adolescência acompanhou seus irmãos criarem a raça Pit Bull Terrier durante alguns anos e descobriu ali o que seria sua grande paixão: a criação de cães.
Já na faculdade se encantou por um exemplar da raça Buldogue Francês que acabou levando- o ao meio cinófilo e das exposições onde conheceu sua maior paixão: os Basenjis, começando sua criação de cães em 2003 através do afixo Itapuca.
Hoje sustenta uma sequência de vitórias no Brasil, sendo o melhor criador da raça Basenji desde 2007 e tendo cães em várias partes do mundo como Estados Unidos, países Europeus e na Ásia. Conquistando inclusive títulos e exposições importantes como o Mundial, Westminster, Euro Dog Show, etc.
Também é membro atuante da Comissão de Criadores da CBKC.

“Eu sou uma pessoa alegre, divertida, carismática, antenada e inovadora e o Sávio criador tem um pouco dessa dessa minha personalidade. Muitas vezes é preciso aprender a se arriscar em algum momento e ir atrás dos seus sonhos e metas.

Minha motivação maior é realmente mostrar que existe no universo cinófilo criadores éticos e criadores que criam em prol do bem-estar animal. Poder transbordar esse meu universo maravilhoso para que outras pessoas possam se espelhar e seguir o mesmo caminho e cada vez mais mostrar a nossa importância dentro da sociedade.

Minha missão é deixar um legado mostrando as pessoas a importância de todo esse amor que os cães nos trazem e retribuí-los através de uma criação ética uma criação e zelosa tendo como o objetivo a manutenção, a preservação e o melhoramento das raças caninas.”

Sávio Steele

Workshop